Jodie Comer, Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck e muito mais: conheça o elenco de “O último duelo”

THE LAST DUEL

O Último Duelo chega aos cinemas no dia 14 de outubro trazendo uma história baseada em fatos reais, que explora o poder generalizado dos homens, a fragilidade da justiça e a coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade.

Dirigido por Ridley Scott, o filme da 20th Century Studios desvenda suposições antigas sobre o último duelo autorizado em solo francês, que aconteceu entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram grandes rivais. Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados pelo conde Pierre D’Alençon (Ben Affleck)

Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é brutalmente atacada por Le Gris, fato que ele nega, ela se recusa a calar-se e ousa acusar quem a atacou em um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. Um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três personagens nas mãos de Deus.

O filme, inspirado no livro homônimo escrito por Eric Jager,  conta com um elenco renomado, que interpreta essa emocionante história de traição e vingança. Confira quem são eles:

MATT DAMON (Jean de Carrouges, no filme)

Matt Damon nasceu em Massachusetts (EUA) em 1970. Aos 50 anos, o ator já atuou e produziu diversas produções de sucesso. Em 1997, ganha um Oscar® por sua atuação em Gênio Indomável, filme no qual também atuou como roteirista. Outros sucessos de sua carreira incluem Perdido em Marte (2015) – o qual foi indicado ao Oscar® na categoria de Melhor Ator -, Ford vs. Ferrari (2019) e a saga Bourne (A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne, O Legado Bourne e Jason Bourne), como protagonista. Em O Último Duelo, além de interpretar Jean de Carrouges, Matt Damon também contribui com o roteiro e produção do filme. Jean de Carrouges, é um cavaleiro experiente e ambicioso de uma família respeitada no norte da França, que luta por poder e posição. Lutar é tudo o que ele conhece e, embora seja reverenciado por sua lealdade e serviço ao rei, ele é teimoso, cabeça quente e profundamente desconfiado.

ADAM DRIVER (Jacques Le Gris)

Nascido na Califórnia (EUA) em 1983, o ator Adam Driver começou sua carreira em 2010 com aparições em curtas-metragens e séries de TV antes de obter seu primeiro papel no cinema. Driver viveu o vilão Kylo Ren na recente trilogia de Star Wars, em: O Despertar Da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019). O ator foi indicado duas vezes ao Oscar® por suas participações em Infiltrado na Klan (2018), como Melhor Ator Coadjuvante, e História de Um Casamento (2019) como Melhor Ator. Adam Driver vive Jacques Le Gris em O Último Duelo, o escudeiro acusado de agredir a esposa de seu amigo Jean de Carrouges, Marguerite. Como protegido de Pierre d’Alençon, ele é charmoso e arrogante.

JODIE COMER (Marguerite)

Jodie Comer nasceu em março de 1993 em Liverpool, Inglaterra. Sua primeira participação na TV foi em 2008 aos 15 anos de idade. Já o seu papel de destaque na TV foi entre 2013 e 2015 interpretando a personagem Chloe Gemell na série My Mad Fat Diary. Com apenas 28 anos de idade, a atriz já participou de diversas séries e filmes, tais como: Killing Eve – o qual ganhou um Emmy Awards em 2019 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e um BAFTA no mesmo ano na categoria de Melhor Atriz em Televisão – e Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). Jodie Comer estava nas telonas há pouco tempo contracenando com Ryan Reynolds no longa Free Guy: Assumindo o Controle, também da 20th Century Studios, e agora aparece novamente no cinema interpretando Marguerite em O Último Duelo. Casada com Jean, ela é uma esposa dedicada que cuida dos negócios do marido na ausência dele, mas o casamento foi negociado por seu pai.

BEN AFFLECK (Pierre D’Alençon)

Aos 49 anos de idade, Ben Affleck é um dos maiores nomes de Hollywood na atualidade. Nascido em São Franciso (EUA), o ator começou sua carreira quando criança, época em que conheceu Matt Damon, um de seus melhores amigos. Alguns filmes de sucesso da carreira do ator são: Argo (2012) – em que foi indicado ao Oscar® por sua direção; Gênio Indomável (1997) – indicado por sua parceria com Matt Damon na categoria de Melhor Roteiro; e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016). Assim como seu amigo Matt Damon, Ben Affleck atua, produz e auxilia no roteiro de O Último Duelo, além de interpretar o Conde Pierre D’Alençon, um rico e poderoso barão da terra que é senhor feudal de Jean de Carrouges. Generoso e um tanto impetuoso, ele conta com um de seus vassalos para a cobrança de suas dívidas, recompensando-o com substanciais presentes em terras.

Além dos protagonistas, O Último Duelo conta com outros nomes importantes no elenco, como: Alex Lawther, Nathaniel Parker, Harriet Walter, Michael McElhatton, entre outros. O filme estreia dia 14 de outubro nos cinemas nacionais.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sony Pictures divulga título da sequência de “Hotel Transilvânia” e curta dublado da franquia

Hotel Transilvânia

A Sony Pictures divulga a versão dublada do curta “Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia”. No vídeo, Pipi, o adorável filhote de Drac, tem mais energia do que nunca e só quer brincar! Infelizmente, Drac está muito ocupado com suas tarefas no hotel, então ele está determinado a encontrar um pet para fazer companhia a Pipi. Depois de uma série de tentativas, Drac fica chocado com a amizade improvável que Pipi escolhe.

A versão dublada do curta traz a voz consagrada de Alexandre Moreno como Drac, personagem amado da franquia no Brasil.

A sequência da franquia ganha o título nacional de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” e estreia em breve nos cinemas brasileiros.

FIlme de Bárbara Paz conquista dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Bárbara Paz

Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, recebeu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: Melhor Documentário pela crítica e Melhor Documentário pelo voto popular. Ainda contemplando o festival, o longa e será exibido gratuitamente na plataforma Sesc Digital por 24h00 a partir do sábado, dia 24 de abril, às 20h00. O filme também foi selecionado para 37 º o Festival de Cinema Latino de Chicago. O documentário foi a indicação do Brasil ao Oscar 2021.

O longa já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). Recentemente o filme No início do ano o filme conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. O longa também conquistou os prêmios de Melhor Documentário no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou, na China, e no Festival de Viña Del Mar, no Chile. O filme também já foi selecionado para festivais como o do Cairo, Festival de Havana, Festival de Mar del Plata, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Aruanda, FIDBA (Festival Internacional de Cinema Documental), na Argentina, Baltic Sea Docs, na Letônia e para o Mill Valley Film Festival, nos Estados Unidos.

“BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. No Brasil a distribuição é da Imovision. O filme pode ser visto nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play.

Most Popular Topics

Editor Picks