Joaquín, o jogador mais experiente da LaLiga Santander, volta a fazer história com o Real Betis

Joaquín

O jogador mais experiente da LaLiga Santander e o atleta de linha com mais participações na história da competição acaba de aumentar seu legado no futebol espanhol. Na noite de sábado, Joaquín ergueu a taça da Copa do Rei com o Real Betis pela segunda vez, com 17 anos de diferença. O jogador de 40 anos fez isso depois de marcar um dos pênaltis na vitória do Los Verdiblancos sobre seu ex-clube Valencia por 5×4 em uma disputa de pênaltis após um empate em 1×1 no tempo regulamentar Estádio La Cartuja, na cidade natal do clube, Sevilha.

“Este é o dia mais importante da minha vida, por muito”, disse ele durante uma série de entrevistas chorosas pós-jogo, orgulhoso de ter ajudado o clube que ele tanto ama a voltar ao topo.

Uma vida inteira em verde e branco

Joaquín tem sido a vida e a alma do Real Betis por tanto tempo. Depois de ingressar na categoria de base do clube em 1997, quando muitos de seus atuais companheiros de equipe ainda não haviam nascido, ele estreou no time principal em 2000 na hora de necessidade do clube, quando eles estavam na LaLiga SmartBank (segunda divisão espanhola), e os ajudou a recuperar a promoção para a LaLiga Santander.

Apesar de alcançar a fama e se tornar um jogador chave para a Espanha, ele permaneceu fiel ao seu clube de infância, ajudando-os a se classificar para a UEFA Champions League e erguer a Copa do Rei em 2005. Ele gostou tanto de ganhar a Copa que trouxe o troféu para seu casamento no final daquele ano, colocando-o no altar.

Joaquín deixou o Real Betis em 2006 para se juntar ao Valencia e a sua reputação como um dos jogadores mais carismáticos da LaLiga Santander, bem como um dos mais talentosos, manteve-se. Quando voltou a vencer a Copa do Rei em 2008, desta vez com o Los Che, comemorou posando para uma foto segurando o troféu completamente nu.

Ele retornou à sua região natal, a Andaluzia, em 2011 com o Málaga e logo se estabeleceu como um talismã quando o time terminou entre os quatro primeiros da LaLiga Santander. A seguir veio uma estada na Fiorentina e a Itália também se apaixonou por Joaquín, que mergulhou na língua, mas não pôde deixar de intercalar suas entrevistas com palavras em espanhol. Mais uma vez, ele provou ser inestimável em campo, já que terminaram entre os quatro primeiros em temporadas consecutivas.

Enquanto aproveitava o tempo na Itália, Joaquín disse que voltar ao Real Betis era “o que eu mais queria no mundo” e ele conseguiu seu desejo em 2015, quando o clube havia acabado de ganhar a promoção de volta à LaLiga Santander. Cerca de 19 mil torcedores compareceram à sua apresentação, onde ele declarou: “Meu coração me disse para voltar ao Real Betis. Algumas pessoas não conseguiam entender o porquê, mas agora vão. Espero que este seja o primeiro de muitos dias felizes.”

A segunda passagem de sucesso de Joaquín com o clube do seu coração

Ele não estava errado, pois muitos dias felizes se seguiram. Enquanto o Real Betis lutou pela estabilidade nos nove anos em que Joaquín esteve fora, sendo rebaixado duas vezes, eles se fortaleceram desde que ele voltou.

Eles já participaram duas vezes de competições europeias e garantiram mais uma estadia continental depois de vencer a Copa do Rei. Eles também fizeram progressos fora do campo, expandindo seu Estádio Beníto Villamarín para 60 mil lugares e anunciando planos ambiciosos para renovar sua academia e campo de treinamento. Ainda há esperança de que eles possam terminar esta temporada ainda mais altos, com a Champions League ainda ao alcance.

A empolgação em torno do Real Betis é tanta que, depois de vencer a Copa do Rei, Joaquín anunciou que quer ficar para a temporada 2022/23, quando completa 41 anos. Questionado sobre seus planos futuros, ele disse: “Ficar. Como eu poderia ir embora quando estamos começando a ganhar?”

Foi uma resposta típica de Joaquín, que se tornou querido pelos espanhóis, quer amem futebol ou não. Ele falou de seu desejo de trabalhar como apresentador de um talking show na televisão quando finalmente pendurar as chuteiras e, com seu carisma natural e talento para a comédia, é fácil vê-lo se destacando nesse campo.

Até lá, os fãs de futebol esperam mais alguns momentos de magia de um jogador que já trouxe tanta alegria.

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta brasileiro de Futebol Freestyle, Vitor Vieira, faz sucesso na “Expo Dubai 2020”

O atleta de freestyle e influencer Vitor Vieira, fez sucesso demonstrando sua habilidade com a bola, no pavilhão brasileiro da “Expo Dubai 2020”. Para quem não sabe, o esporte que mescla futebol com acrobacias, é reconhecido mundialmente, carregando fans por onde passa, sendo praticado em mais de setenta países. O futebol freestyle consiste em fazer acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo: a cabeça, pé, coxa, costas, calcanhar, sola, ombros, entre outras, e adivinhem? O atleta brasileiro Vitor Vieira é craque na modalidade.

Ultrapassando a marca de mais de duzentos e quarenta e seis mil seguidores no seu perfil, Vitor Vieira, foi recentemente convidado pra representar o Brasil no pavilhão brasileiro da “Expo Dubai 2020”, isso porque o craque já é referência na categoria. A feira, mais conhecida como “maior feira de eventos do mundo”, recebeu mais de cento e noventa e três países. O que este atleta consegue fazer com a bola possivelmente, Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e outros craques do futebol, não conseguiriam; nem nos seus melhores dias.

As apresentações de Vitor Vieira, e de seu time,  foram o destaque do pavilhão brasileiro, que passou de quatrocentos mil visitantes, sendo consagrado como “um dos cinco mais visitados” de todo evento; e com toda certeza esse show de habilidades com a bola de futebol colaborou muito pra isso, afinal somos admirados mundialmente como: o país do futebol!

Fomos ver de perto do que se trata a modalidade, e cá entre nós, equilibrar a bola em várias  partes do corpo como:  cabeça , orelha e joelho; realizar embaixadinhas deitado com a sola do pé; e fazer sequências de voltas do pé sobre a bola,  são alguns dos recursos que demonstram muita habilidade e controle com a bola, e nisso, Vitor Vieira representa o Brasil num espetáculo de tirar o fôlego de quem assiste. O Show conta até com acrobacias como:  plantar bananeira sem deixar a bola cair! São movimentos como esses, que tornaram a atração de freestyle a mais impactante do pavilhão brasileiro.

O convite para o evento surgiu através da Tour Manager Luciana Chama, que ao ver alguns vídeos da modalidade no Tik Tok, achou Vitor Vieira no Instagram; Vitor ficou encarregado de ajudar a produzir e indicar outros três freestylers, os indicados foram:  Ricardo Chahini, Lucas Menezes e Jonathas Bonela.

´´Quando surgiu o convite eu não pensei duas vezes, já havia me apresentado em muitos eventos de renome com a Copa do Mundo no Brasil, onde me apresentei em todos os  estados brasileiros sendo o freestyler oficial da Taça da Copa do Mundo em 2014,  mas confesso que a maior feira do mundo em Dubai foi uma oportunidade única que Deus me deu. Apresentar esse esporte que mudou minha vida pro mundo foi incrível, ainda mais representando nosso país.”

Perguntamos ao carioca,  de vinte e sete anos, o que ele sentiu ao receber esse convite tão marcante na trajetória de sua carreira, e ele disse:

“Fiquei muito feliz pelo convite e agradeço à Luciana  por confiar no meu trabalho e ter disponibilizado tudo para que eu pudesse trazer os outros meninos para somar na apresentação. Isso fez com que tudo ocorresse da melhor forma!”

Para conhecer mais sobre a história de Vítor Vieira, siga ele no Instagram: @vitorvieira

Ex jogador de vôlei se torna investidor no time Athletic (MG)

Na última semana, o burburinho no meio futebolístico foi a respeito do time Athletic de São João Del Rey (MG), que se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi adquirido pela V2 Participações — empresa dos sócios Victor Felipe Oliveira e Vinicius Diniz. Mas o rosto de Victor é muito conhecido no meio esportivo e já há muito tempo.

Oliveira foi jogador profissional de vôlei, conhecido na época como Vitão, na posição de central. Teve grandes e emblemáticas passagens pelos times “Telemig Celular/Minas”, “Ingá/Álvares Vitória”, “Santander/Banespa/São Bernardo” e “Numancia Soria/Espanha”, colecionando mais de dez títulos por onde passou. Na época, em entrevista, contou que se inspirava em diversos jogadores como Gustavo, André Nascimento, Ricardinho, Minuzzi, Giba, Ezinho e Serginho.

Devido a uma lesão, Victor teve que se reinventar e voltou para sua cidade natal, Montes Claros (MG). A partir disso, se tornou empresário e empreendedor, ambas profissões que atua atualmente. Em 2013, fundou, junto com seu sócio Gabriel Massula a “VGX Contact Center”. Em três anos, a empresa foi eleita a melhor no setor de call center do país. A empresa atende grandes marcas como Unimed, Vivo, TIM, Claro, Banco BMG e Uol.

Além da V2 Participações, através de seu Instagram, o empresário anunciou que o time Athletic também faz parte da sua empresa 3F Investimentos — baseado em Foco, Força e Fé. “Um time que vem transformando a vida de vários jovens, que vem trazendo boas vibrações e sentimentos aos mineiros. Honrando o tão amado esporte pelos brasileiros: o futebol. A decisão de investir em um time de futebol não é nada fácil, mas quando você percebe a transformação que isso faz na vida das pessoas, isso me faz ativar os meus sentimentos mais profundos e entender que está participando dos sonhos de todos eles”, contou em vídeo de apresentação do investimento.

E Victor não pretende parar por aí, afinal de contas, com toda sua experiência, garra e determinação, a tendência é alçar cada vez mais voos e fazer ótimos investimentos para guinar as empresas por onde passar.

Most Popular Topics

Editor Picks