De Jacarepaguá Para O Palco Do “Que História É Essa Porchat” – Conheça A História De Isabelle Cardoso

No último episódio do programa Que História é Essa Porchat, a convidada Isabelle Cardoso, encantou a todos com uma história hilária, que viveu quando tinha apenas quatorze anos de idade, ao ser revistada por engano,  pelo esquadrão antibombas americano. Fomos conhecer sua história mais de perto, afinal, de onde vem esse carisma?

Nascida na Praça Seca, bairro de Jacarepaguá – RJ,  Isabelle é atriz, performer e pesquisadora do Ofício do Ator na Universidade Federal Do Estado do Rio de Janeiro. Ela conta que o sonho de estudar teatro em uma universidade pública começou ainda pequena.

 “eu pegava as roupas da minha mãe, e imitava ela pela casa, minha mãe sempre via uns pares de roupa sumindo, e ficava aborrecida (risos)”  contou, Isabelle.

Aos 14 anos, começou a estudar teatro, ingressou na companhia Nós do Asfalto, em Jacarepaguá,  e seu primeiro espetáculo foi O Casamento de Dona Baratinha,  no Sesc de Barra Mansa.

 “eu lembro da primeira vez que entrei num teatro, eu fiquei sem falar por um tempo, o diretor Pablo Oliveira, viu aquilo e  falou:  ‘ – nunca entrou num teatro, menina ?’  De fato, eu nunca tinha entrado. Nesse dia,  percebi pertencia àquele lugar.” Completou, Isabelle

E não foi que ela nunca mais parou? Isabelle conta que desde então, dedicou sua vida toda ao teatro , passou por diversas escolas de teatro, cursos, mestres, e debruçou- se sobre a sua maior paixão: o palco.

 “ eu ficava até tarde estudando, por vezes, chegava em casa duas horas da manhã por conta dos ensaios na faculdade , e minha mãe sempre estava me esperando no sofá. Ela me deu o teatro. Quando contei meu sonho, muitos questionaram, e ela me escreveu um bilhete assim: ‘ meus sonhos são seus sonhos, eu vivo pra você’.  Tatuei o bilhete na minha pele, para que se  um dia eu pensasse em desistir, lembrasse das palavras dela . Eu sabia que ela não tinha condições de pagar meu curso, a gente que é filho sabe, percebia que as vezes ela deixava de comprar coisas  pra ela, pra pagar meu curso, quase ninguém sabe disso , ela não falava. Minha mãe praticamente me criou sozinha , depois da separação.  Por isso eu devo todo o mérito da minha educação ao amor da minha vida , minha mãe Fátima.”

No ano de 2017, Isabelle despediu-se de sua mãe, após uma longa luta pela vida. . Perguntamos, o  que ela acha que  a mãe diria se visse ela na televisão.

 “Ah ,essa pergunta dói … dói muito. Eu queria que ela estivesse aqui pra ver.  Ela ia falar pra pra todo mundo.  Minha mãe nunca  perdeu um só dia que eu tivesse  em cima do palco. Eu olhava pra plateia e ela sempre estava lá.” Disse, Isabelle

Hoje, um dos conceitos investigados na pesquisa de Isabelle na  Iniciação Científica em Artes Cênicas, é a memória , e reverberação do luto na criação cênica. Há mais de dois anos, pesquisando sobre conceitos importantes  no ofício da cena, Isabelle recebeu em Novembro deste ano, uma menção Honrosa, em Teatro, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.  

 “Apesar do objetivo nunca ter sido esse, é inegável o poder terapêutico do teatro. O luto materno, não é só meu,  essa dor não é só minha, muitos que assistiram o trabalho final da minha pesquisa se identificaram , vendo ali suas histórias, ou as histórias de um parente próximo. Quero estrear o espetáculo “Bença,Mãe!” Para compartilhar a  luta de alguém pela vida, luta que também vivi, para que outras pessoas que também lidam com a dor do luto  saibam que não estão sozinhas.”

Para conhecer mais sobre Isabelle Cardoso siga @isabelle.cardoso.p – instagram

Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Housi vira QG de ex-participantes de realities shows

Arcrebiano-e-Lucas-Housi

Para muitos participantes do Big Brother Brasil 21, sair da casa mais vigiada do país, não significa interromper o convívio com os demais eliminados do programa. Lucas Penteado, Arcrebiano (Bill), Kerline, Carla Diaz e, mais recentemente, Sarah já se esbarraram nos corredores da Housi. A primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo começou acolhendo nesta temporada Lucas, enquanto ele se estrutura e faz uma vaquinha para dar uma casa para sua mãe. Naturalmente, outros participantes foram sendo convidados para morar em um dos apartamentos modernos e aconchegantes disponibilizados pela Housi, em um prédio de São Paulo. Em dias de paredão, é comum eles se reunirem para torcer por seus BBBs favoritos.

“Estou me sentindo totalmente em casa aqui na Housi! Moradia por assinatura, você fica o tempo que precisar, 100% digital e sem burocracia, que acolheu a mim e minha família com todo amor e conforto”, afirmou Lucas em seu Instagram.

No empreendimento, é possível encontrar, além dos citados, outras celebridades que ainda moram no prédio ou já passaram por lá. São elas: as ex-BBBs Fani Pacheco, Gizelly Bicalho, Fernanda Keula, Ivy Moraes, Flayslane, os ex-A Fazenda Jojo Todynho (vai entrar), Raissa Barbosa Biel, Stefany, Tays. Lidi Lisboa, Juliano Ceglia, e os ex-De Férias com o Ex, Lipe Ribeiro, Fael, Dayane de Oliveira, Stefany Bays, Pedro Ortega, Mina Winkel, Mirela Janis e Marina Gregory.

O edifício, localizado na região dos Jardins, é uma flagship da marca, como são chamados os empreendimentos-conceito da Housi. O prédio conta com ambientes de coworking, social lounge, fitness, ferramentas, horta lavanderia e cozinha compartilhada, além de patinetes, bike e carro compartilhado.

Com a agenda lotada de compromissos quando saem dos realities, os participantes veem na Housi uma grande vantagem: não precisam se preocupar com a burocracia necessária para alugar um apartamento, já que na Housi é possível fazer tudo 100% digital, alugando o imóvel pelo tempo que desejar, com mobília completa e diversos serviços e facilidades agregados, como Netflix, Wi-fi, personal trainer entre outras dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores. Além disso, a Housi cuida de qualquer problema relacionado à manutenção, à limpeza, e a outras questões do dia a dia de um imóvel.

“Com tantos participantes de realities conosco, acabamos, sem querer, nos tornando a segunda casa mais vigiada do Brasil. E por pensarmos na otimização de tempo de nossos moradores, sem dúvida, a Housi foi a solução perfeita para eles”, afirma Alexandre Francel, CEO da Housi.

Alfred Molina comenta retorno de Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Em entrevista à Variety, o ator Alfred Molina confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Alfred revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus teria se sacrificado para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo o ator, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.

Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. (em Capitão América: Guerra Civil) e Samuel L. Jackson (em Capitã Marvel)?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também (avisei) que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro. Foi revelado que Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.

Most Popular Topics

Editor Picks