Todos prontos? 20ª edição da Hora do Horror começa nesta sexta-feira (3)

Hora do Horror
Duas décadas de sustos no País Mais Divertido do Mundo se materializam em uma única temporada, a partir desta sexta-feira, 3 de setembro. A Hora do Horror 20 anos: Déjàvu traz de volta às terras de Hopi Hari todas as criaturas que atormentaram os sonhos dos visitantes em edições anteriores. Este ano, a maior atração de horror da América Latina retorna com novidades, entre elas, uma programação iniciada ainda durante o dia e um percurso noturno aterrorizante.
Representar a jornada que o Parque traçou desde sua primeira edição em 2002, O Medo Nunca Foi Tão Real, envolve muito empenho, como explica o diretor artístico de Hopi Hari, Rogério Barbatti:
“Uma grande produção vem se construindo ao longo dos últimos três meses e, desta vez, temos o objetivo de conectar todas as histórias das edições anteriores em formatos que respeitem nossos protocolos anticovid-19. Mesmo assim, arquitetamos uma experiência totalmente imersiva, buscando aproveitar os espaços e recursos que o Parque já tem, de maneira criativa.”  
Para proporcionar essa vivência, o Hopi Hari assume o papel de ‘País Mais Assustador do Mundo’, a começar pelas fachadas. O Imigradero dá um pontapé inicial para o sentimento de nostalgia envolver o público, com elementos de anos passados, por exemplo, o Dragão do Castelo, da edição de 2013, intitulada Era Uma Vez. Enquanto o Sol brilha no céu, shows temáticos marcam as regiões do Parque. No Saloon Show de Wild West, na hora do almoço, acontece o Horror Live Show – Amor de Sangue, uma apresentação ao vivo com clãs de vampiros que relembram as trilhas sonoras da Hora do Horror em meio a um enredo cheio de reviravoltas.
A criançada poderá se divertir no Klapi Klapi Show, em Infantasia, com a bruxinha Harikadabra e os seus padrinhos abóboras na Helloween Hari. Depois do show, além das sessões de fotos, as travessuras tomam as lojas e atrações do Parque. Mas, a viagem ao passado não para por aí. As lembranças voltam a pulsar os corações dos visitantes, em um percurso especial, realizado depois que o Sol se põe. Nele, será possível viajar por meio de portais mágicos, que levam o visitante às arrepiantes criaturas de cada edição da Hora do Horror. Durante este trajeto, realizado à pé, será possível encontrar um ser também muito especial.
A HISTÓRIA
Os fios de todas essas narrativas são tecidos para dar forma a uma ‘criatura-guia’, batizada como Vidutus. Este ser, híbrido e mitológico, é resgatado de lendas antigas, ora como a personificação das trevas, ora como um espírito justiceiro. Sua primeira aparição foi relatada em 84 d.C., quando um camponês teve seu corpo quase todo queimado enquanto dormia. O homem sobreviveu e confidenciou, depois, a um amigo, ter visto, em meio às chamas, um ser de buracos fundos no lugar da boca e dos olhos, sendo consumidos por parasitas.
A coincidência é que, 20 anos antes desta fatídica noite, o camponês havia escapado do grande incêndio que consumiu Roma. O relato foi registrado em um livro ocultista e permaneceu na sombra do esquecimento por muito tempo. Anos depois, outro livro de uma sociedade esotérica das antigas Antilhas registrou o nome ‘Vidutus’ em suas escrituras. Desta vez, o ser foi retratado como uma divindade da justiça, que ceifa almas daqueles que fugiram de seu inevitável destino ou não aprenderam o que deveriam.
Ambos papéis desta criatura se ligam aos sentimentos que esta Hora do Horror quer despertar ao chamar-se DéjàvuVidutus funde passado e presente e, nesta confusão de memórias, sejam elas reais ou meras ilusões da mente humana, faz com que momentos tenebrosos voltem à tona. Então, os portais se abrem, e a trilha de pesadelos sem fim começa.
A construção de tão peculiar personagem veio de um longo processo: “Já de início, criamos um ser que representasse toda atração, com o poder de manipular o tempo e as lembranças. Mas ainda não sentíamos a sensação que queríamos trazer. Foi aí que, em um debate com nossa equipe criativa, procuramos palavras relacionadas às memórias, sensações ou algo que parece já ter sido visto. Daí nasceu o nome Déjàvu. A partir daí, Vidutus caracterizou esse conceito. Ele poderá ser visto em qualquer parte da Hora do Horror. O papel dele é se infiltrar nas mentes humanas e torná-las prisioneiras de um eterno ‘Déjàvu dos horrores’”, explica Barbatti.
COVID-19
Sustos e nostalgia são as sensações mais esperadas para esta edição da Hora do Horror, porém, o Parque também quer uma diversão segura. Então, todos os protocolos anticovid-19 serão seguidos e, se necessário, adaptados ao modelo da atração.
O Presidente do Parque, Alexandre Rodrigues, detalha:
“Nós continuamos atendendo os protocolos do Governo do Estado, além de nossas próprias medidas. Ao chegar, como de costume, a temperatura é aferida e o uso de máscara é obrigatório durante toda visitação. Os pontos de álcool continuam disponíveis e, para a Hora do Horror, planejamos corredores com grades para a limitação do público. Para os personagens, a caracterização conta com máscara de proteção. Lembramos também que a responsabilidade é de todos. Se todos fizerem sua parte, todos poderão aproveitar ao máximo.”
TEMPORADA
Hora do Horror 20 anos: Dèjávu acontece de sexta a domingo, e em feriados, de 3 de setembro até 28 de novembro. Os shows temáticos iniciam a partir das 13h30, e toda sua programação pode ser consultada logo na entrada do Parque (sujeito a alterações). O percurso noturno, que relembra toda a história da atração, abre às 18h30, finalizando às 20h30. Todas as informações sobre Passaportis podem ser conferidas neste link. Vale lembrar que o Hopi Hari não se responsabiliza por Passaportis adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.
Artigo anteriorPRÓXIMO ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hopi Hari reabre suas fronteiras neste sábado, 24

Hopi Hari nova programação

Com a atualização da classificação do Plano SP – realizada na sexta-feira, 16, pelo Governo do Estado de São Paulo –, o País Mais Divertido do Mundo reabrirá suas fronteiras a partir deste sábado, 24. Conforme o decreto, o Parque poderá operar com 25% de sua capacidade, com horário de funcionamento das 11h às 19h, sendo que as atrações começarão a ser finalizadas a partir das 18h.

Além disso, em respeito às novas medidas, bem como aos visitantes, apenas ingressos com o agendamento em dia poderão ser utilizados. “Ao atingirmos o limite de público vamos imediatamente interromper a entrada”, destaca Alexandre Rodrigues, presidente de Hopi Hari.

Para não perder a viagem, a orientação do Parque é que o visitante que já adquiriu seu Passaporti solicite uma data para a visita – para isso, basta enviar o número do pedido por e-mail no fale@hopiharicorp.com.br e aguardar a confirmação do seu agendamento. O mesmo sistema vale para quem já havia agendado seu passeio entre os dias 2 e 23 de abril, é só solicitar o reagendamento. Já para quem fez seu agendamento com data a partir do dia 24 de abril não será preciso refazer a solicitação.

Mesmo operando com capacidade de público reduzida a 25%, o Hopi Hari ressalta a importância de seguir os protocolos de segurança anticovid-19, que podem ser acessados aqui e relembra que o uso de máscara de proteção é obrigatório durante toda a visita, assim como o cumprimento das normas de segurança já mencionadas.

COMPROMISSO Com suas fronteiras fechadas desde o dia 5 de março. em respeito a determinação do Plano São Paulo, o País Mais Divertido do Mundo vem empenhando esforços e se preparando para voltar a receber visitantes. O Parque ressalta que tem ciência de seu compromisso com o público e principalmente com seus colaboradores, entretanto, como o mundo inteiro, sofre com as consequências desta pandemia que impactou tanto na saúde, quanto na economia mundial.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hora do Horror – edição comemorativa de 20 anos
Data de estreia: 3 de setembro

Compre online aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333

Site www.hopihari.com.br l Facebook/ Instagram/Twitter HopiHari l YouTube hopiharioficial I TikTok hopihari.oficial

Hopi Hari abre pré-venda da Hora do Horror 2021

Hora do Horror 2021

A edição comemorativa de 20 anos da Hora do Horror – o maior evento de horror da América Latina – tem data marcada para estreia: 3 de setembro. Para aqueles que já estão ansiosos, o Parque Temático Hopi Hari abriu a pré-venda de ingressos, com Passaporti promocional.

A atração, que virou tradição do País Mais Divertido do Mundo, ainda não teve o tema deste ano revelado, mas a expectativa é alta. “O público é sempre o nosso grande espelho. A cada edição temos que superar a nós mesmos, observar as tendências do mercado, equalizar realidade e sonho. Nosso público é muito fiel e anseia viver novas experiências no Parque. Por isso, sempre estamos buscando melhorias para, a cada vez que o visitante vier participar, ser surpreendido de forma positiva”, explica Alexandre Rodrigues, presidente de Hopi Hari.

O que traz toda a magia a Hora do Horror, como conta Rodrigues, é a experiência de imersão: “O visitante faz parte da história, e a proximidade entre ele e as criaturas, vistas somente nos filmes, garante uma experiência sem igual. Estar perto do risco e sair ‘ileso’, envolver-se com segurança, é o que traz coragem de entrar na brincadeira.”

HORA DO HORROR A história do evento começa em agosto de 2002. De lá para cá, muitas criaturas assustadoras passaram pelas fronteiras de Hopi Hari, colocando algumas edições como as favoritas do público. Seja pelo sarcasmo dos palhaços em 2009, com o tema “Circo dos Horrores”, ou pela atração em 2014, na amaldiçoada “Loja de Brinquedos”, o fato é que mexer com o imaginário dos visitantes é o que os traz de volta, a cada ano.

Tanto é que, muitos voltam justamente para reaquecer suas memórias, segundo o presidente do Parque: “As crianças e os jovens que viveram essa atração em 2002, hoje retornam para sentir essa nostalgia, junto com a sua família.”

Ao analisar desde o início, a trajetória da Hora do Horror é marcada por constante evolução e adaptação. “Tudo começou com áreas tematizadas, túneis e um pocket show. Com o passar do tempo, a atração se tornou um grande espetáculo, com direito a um ballet recheado de efeitos especiais, baladas, shows de abertura e de encerramento. Costumamos também fazer a volta dos temas preferidos do público, com histórias diferentes e novos recursos”, comenta Alexandre Rodrigues.

Enquanto setembro não chega, que tal relembrar alguns momentos marcantes desta jornada assustadora? É só preparar a pipoca e acessar o Blog de Hopi Hari para conferir o que rolou nas duas últimas decadas e tentar adivinhar o que está por vir!

PRÉ-VENDA O Passaporti da edição de 20 anos da Hora do Horror está disponível no valor promocional de R$69,90, sendo válido para a entrada de duas pessoas. Saiba mais no site do Parque, clicando aqui, ou entrando em contato com a Central de Vendas, pelo telefone (11) 4210 4000.

Most Popular Topics

Editor Picks