
Após ter sua estreia adiada por mais de um ano por conta da pandemia do Coronavírus, “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate – O Musical” está em cartaz no Teatro Renault em São Paulo.
O espetáculo conta a história de Charlie, um garoto que consegue um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolate de Willy Wonka, junto de outras crianças. Durante essa visita, uma dessas crianças seria escolhida para ser o sucessor de Wonka e se tornar o dono da fábrica. Lorena interpreta Violet, uma diva pop que ama mascar chicletes, e é uma das crianças que ganha o bilhete dourado e tem a chance de visitar a fábrica de chocolates.
A montagem conta com efeitos especiais nunca antes vistos em cena no Brasil, como os que serão usados para o desaparecimento das crianças ao longo da visita à Fábrica. Além disso, oito projetores de ponta foram locados especificamente para o projeto, devido às diversas cenas com projeção mapeada que serão complementadas por um painel de LED de 18m por 16m.
Os influenciadores Filipe Petica, Valentina Heredia, Carol Nobre e Lucas Manzione foram acompanhar o espetáculo.
“Amamos o musical. Tudo muito lindo. A mensagem que é passada, que pra conquistar as coisas na vida nós não precisamos passar por cima de ninguém. Só seguir sendo nós mesmos, assim como Charlie fez, e consquistou seu grande sonho de conhecer a fábrica de chocolate”, explica Filipe Petica, de 6 anos.

Davi Martins, de 11 anos, um dos atores da peça, fala da conexão com o público. “Essa troca de olhares aconteceu e acontece em cada nova sessão. A troca de energia e o amor pelo palco faz com que a magia do teatro musical seja diferente e especial. Cada sessão será sempre diferente da outra, como ler um livro várias vezes. ‘É preciso crer para ver’, Willy Wonka”, explicou.

Outra jovem, Carol Nobre, de 7 anos, também gostou do espetáculo: “Eu simplesmente amei, uma super produção incrível. Foi tão lindo , todos os profissionais envolvidos estão de parabéns , principalmente meu amigo Davi arrasou. Foi demais!”.

Com apenas 3 anos, Lucas Manzione também foi acompanhar a peça: “Eu fui a primeira vez no teatro fiquei fascinado com espetáculo. E com a atuação do ator Davi Martins”, declarou.

Valentina Heredia, de 5 anos, foi outra que rasgou elogios à peça: “Eu adoro música, e ver uma peça de teatro toda cantada foi incrível! Encantador mesmo! Uma voz mais maravilhosa que a outra… e me comovi muito com a história do menino Charlie! A lição que tirei foi que sempre devemos acreditar em nossos sonhos… os nossos sonhos se realizam!”
